Buscar
  • Igreja Batista Mineira

Você não está sozinho



Tudo muda em tempos de pandemia. Com o isolamento social, cada vez mais nossa rotina é afetada. Grande parte das pessoas rapidamente se deprimem por alimentar demais o desespero e a ansiedade pelas incertezas que o futuro insiste em lhes oferecer.


Ninguém está imune às preocupações ou ao medo do que está por vir. Contudo, a forma como lidamos com isso é a grande chave para superar qualquer dificuldade, e sofrer menos com os danos colaterais que tudo isso vem causando.


Honestamente, não somos super heróis e também não acredito que estávamos prontos para isso. É radical demais uma mudança tão brusca em nossa forma de viver, nos cuidados que devemos tomar com nossa higienização diária, os costumes novos que temos que adquirir, as notícias que parecem ser ruins a todo momento e talvez o pior, todas as verdades que são reveladas a partir desse contexto.


Mas Jesus foi claro nas escrituras ao dizer que a verdade liberta. Realmente, a verdade nos liberta, embora esse processo de libertação por vezes seja bem doído e diversas vezes, até mesmo tardio.


Fato é que as escrituras nos guiam para esse processo de libertação. As escrituras jamais nos esconderam a realidade, pelo contrário, sempre deixou claro as falhas dos grandes heróis da fé, e sempre nos anunciou que neste mundo em que vivemos, todavia viria a ser ainda pior, porque o amor dos homens se esfriará.


Essa é mais uma verdade. O amor das pessoas vem se esfriando e estamos cada vez mais acostumados em viver e conviver com menos amor. Era para estranharmos mais tudo isso, era para ficarmos até mesmo assombrados com tudo isso. Mas infelizmente, é como diz o antigo poema "A gente se acostuma, mas não devia".


Por entender que não devemos nos acostumar com isso, decidi continuar a ouvir as escrituras, que por mais realista que seja, nos aponta sempre para o caminho eterno, então façamos como Jeremias:


"Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!


Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança.O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor."

(Jeremias 3:21-26)

Por isso, temos muito a nos lembrar. Precisamos abrir nosso coração e voltar para as escrituras. Não para fazer como muitos, que inutilmente decoram versículos e utilizam como uma arma para apontar falhas alheias, ou para usar como respostas prontas diante dos problemas. Isso é anti cristão e vai contra as escrituras.


Mas que voltemos para as escrituras com o coração aberto, ciente de que Jesus, a palavra de Deus, em toda sua trajetória está nos ensinando a amar, e que neste espírito de compaixão e graça, as escrituras nos ajudam a olhar para dentro de nós mesmos, enfrentar a realidade e os nossos gigantes, reconhecer nossos erros e o mais importante: seguir adiante do jeito certo.


Segundo as escrituras, o jeito certo de seguir adiante é uns com os outros, sozinho jamais!


Por isso, como irmão e amigo, e por ser um dos representantes da Igreja Batista Mineira hoje, lhes afirmo:

Você não está sozinho.

Vamos passar por isso juntos.

Conte conosco!


Se abra conosco! Não temos resposta para todas as coisas, não prometemos o que não podemos cumprir, mas uma coisa temos: a certeza de que aquele que um dia veio para nos ensinar a amar, continua conosco, e pode transformar a sua vida completamente.


Mesmo com o local onde nos reunimos fechado, nosso coração permanece aberto. Independente de quem você seja, na comunidade do amor não fazemos acepção de pessoas, porque Deus não faz acepção de pessoas.


Vamos juntos aprender sobre o verdadeiro amor, que lança fora todo medo e supera qualquer barreira.


Em Cristo, nosso Senhor.


por João Paulo Santos

35 visualizações
Igreja
Batista
MineirA

batistamineira@gmail.com

 

Rua Piauí, 1045 - Funcionários

Belo Horizonte / MG

CEP 30150-321

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2019 - Site desenvolvido por JP | Designer