Buscar
  • Igreja Batista Mineira

Vamos em frente!

por José Marcelo Fernandes Domingos


Certa vez ao regressar do período de férias recebi um email saudando o retorno que entre outras coisas tinha uma pequena frase que dizia: VAMOS EM FRENTE! Me fez pensar. O tamanho da frase não corresponde ao alcance do seu significado.


Lembrei de Moisés, Arão e uma massa de escravos com suas mulheres, filhos, animais e bens, saindo do Egito. Parados diante de um aparente intransponível obstáculo: um mar. Esta é a hora que muitos pensam em não ir em frente. Ao contrário, querem voltar. O povo começou primeiro a reclamar, depois a clamar, talvez, pelo desespero da dificuldade do obstáculo.


O fato é que em outras palavras Moisés os repreendeu dizendo: VAMOS EM FRENTE! – “porque clamas a mim, diga aos filhos de Israel que marchem”. O líder dos israelitas não cogitou a possibilidade de recuar diante do desafio. Antes, potencializou a fé motivando seus liderados a crerem no impossível.


Vamos tem grandes implicações numa comunidade de fé.


VAMOS SIGNIFICA:


Vamos crer! A fé como instrumento das decisões que tomamos; como norteadora de nossas ações e como recurso indispensável para se alcançar o padrão da igreja neotestamentária.


Vamos crescer! Voltar a atrás é um passo para estagnação. Ir em frente é o primeiro passo de uma jornada de crescimento. Olhemos o povo de Israel na saída do Egito. No Egito era escravidão. No deserto foi provações e desenvolvimento. Experimentaram o milagre de Deus, como também, sua justiça. Na terra prometida foi o estabelecimento de uma nação. Vamos em frente é crescer em Cristo, o cabeça, buscando a unidade da fé e o vínculo da perfeição.


Vamos vencer! Mesmo que para isso a derrota seja uma alternativa. Mas ir em frente é ter a meta e as estratégias da vitória!



28 visualizações
Igreja
Batista
MineirA

batistamineira@gmail.com

 

Rua Piauí, 1045 - Funcionários

Belo Horizonte / MG

CEP 30150-321

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2019 - Site desenvolvido por JP | Designer