Buscar
  • Igreja Batista Mineira

Uma Igreja cheia do Espírito Santo



A igreja de Jesus, desde os seus primórdios, buscou ser cheia do Espírito Santo. Esta iniciativa partiu do próprio Senhor da igreja quando se dirigiu aos seus discípulos antes de sua ascensão. Sua ordem foi: “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei” (At1:4).


A promessa se cumpriu e não tardou. Enquanto oravam e esperavam o seu cumprimento, desceu sobre eles o Espírito Santo e não somente eles, mas, sobretudo o mundo, nunca mais foram os mesmos.


Desde aquele dia, conhecido como Pentecostes (numa referência a festa de mesmo nome que acontecia anualmente na cidade), a igreja de Jerusalém, cheia do Espírito Santo, crescia em números e em graça. Permaneciam firmes na palavra e arraigados na oração. Tinha intimidade com Deus e simpatia aos olhos do povo. Adorava a Deus com entusiasmo e em cada alma havia temor.


Nessa igreja havia uma liderança cheia do Espírito e um povo comprometido com a santidade. Este grupo evidenciava o enchimento do Espírito e manifestava de forma natural e ousada o poder de Deus para uma geração mofada e levedada pelo fermento envelhecido da religião.


Em Atos 4:33, Lucas, o autor deste livro, informa que, “Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles”.


Testemunho com grande poder e grandiosa graça são elementos indispensáveis à igreja que cumpre a missão do Senhor Jesus. Sem eles corremos o risco de perdermos a relevância tão necessária para que os outros vejam Cristo e sejam atraídos para ele.


A igreja de Jerusalém revela a Igreja Batista Mineira que ser cheia do Espírito Santo a faz perseverar mesmo sob as ameaças mais ruidosas e perseguição sem medida. Posto que: os líderes da igreja em Jerusalém estavam sendo encerrados em prisão e açoitados não porque fossem delinquentes e perturbadores da ordem social, mas porque pregavam o poderoso evangelho de Cristo.


Uma igreja fiel sempre despertará a fúria do mundo. Uma igreja santa sempre incomodará uma sociedade rendida ao pecado. Porém, apesar de viver debaixo de opressão, a igreja tinha abundante graça, exuberante alegria e poderoso testemunho.


O Espírito Santo não enche prédios e lugares. Ele enche gente. Pessoas que se esvaziam primeiro. Seja você um vaso vazio para ser cheio do Espírito.


por José Marcelo Fernandes Domingos

12 visualizações
Igreja
Batista
MineirA

batistamineira@gmail.com

 

Rua Piauí, 1045 - Funcionários

Belo Horizonte / MG

CEP 30150-321

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2019 - Site desenvolvido por JP | Designer