Buscar
  • Igreja Batista Mineira

O Incrível fenômeno chamado Vida

por Flávia Abreu Lamounier



O que se ouve nos nossos dias é a triste notícia de que a vida tem-se perdido muito facilmente, porém não pelos fatores que a arrebatam naturalmente como a vontade de Deus, aquele que faz nascer e também morrer, entretanto pelas próprias mãos de quem a tem.


Viver requer um ato muito maior que o simples respirar, requer o reconhecimento de uma caminhada nutrida por morros, vales e planícies, tudo com muita coragem, ou seja, ora você sobe, ora você desce, contudo o importante que você vá, prossiga.

Deus planejou a vida. É fruto dos Seus sonhos e de Sua própria imaginação.


É necessário perceber que a vida brilha em vários ângulos. De um jeito ou de outro, um lado sempre será mais claro para nós ainda que andemos, por muitas vezes, às cegas, sem muita inspiração. É importante saber que sempre haverá uma valorização daquilo que você é e construiu. Alguém vai amar o seu “desarrumado”, alguém cultivará com você o seu “desorganizado”. Nem tudo se perde, ou nem tudo se alcança. A possibilidade de ser rejeitado 100% pelo que é, gosta ou faz é nula.


Acreditar na capacidade de viver a vida independente dos arredores faz-nos entender que fomos feitos para uma caminhada além da nossa visão terrena. Temos missão a cumprir e se ainda uma só foi colocada em justa medida que seja a “amar o próximo com a si mesmo”. De mãos dadas, juntos, seja trocando experiências, seja ouvindo-as e até mesmo compartilhando-as que não desistamos. Saibamos que somos únicos e criação de um Deus Todo-Poderoso, portanto faz-nos obra prima e dessa forma para sermos admirados da maneira que somos.


Não há o que se anunciar esse é bom ou aquele é perfeito. Não existe modelo pré-estabelecido para dizer que dessa forma a vida vale a pena. Ela vale a pena a partir do instante que a entendamos como dádiva, como chance de nos mostrar ao próximo e a Deus o que somos capazes de realizar ao usá-la porque a todos Deus deixou uma semente carregada de características que se validam na vida do outro.


Entendamos então, a vida vale a pena. O olhar sobre ela é que deve ser aperfeiçoado na medida que vivemos os nossos dias e aprendemos a transformá-la no nosso melhor.


É um fenômeno, pois ganhamos o dom de administrar o que não inventamos, mas que está em nossas mãos e consciência levá-la.



50 visualizações
Igreja
Batista
MineirA

batistamineira@gmail.com

 

Rua Piauí, 1045 - Funcionários

Belo Horizonte / MG

CEP 30150-321

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2019 - Site desenvolvido por JP | Designer