Buscar
  • Igreja Batista Mineira

IBM: Igreja da Graça

Atualizado: Jan 31


Brennan Manning em seu soberbo livro “O Evangelho Maltrapilho” afirmou que “de modo geral o evangelho da graça não é proclamado, nem compreendido, nem vivido. Um número grande demais de cristãos vive na casa do temor e não na casa do amor”. Ruminando sobre isso - ruminar quer dizer remoer os alimentos que voltam do estômago à boca, ou seja, tornar a mastigar. Ou, ainda, ruminar quer dizer também pensar profundamente – percebo o quanto podemos viver e ser igreja de tudo, menos da graça – não àquela do apóstolo. Já temos apóstolos demais; mas a apostólica, essa tem de menos. O próprio ato de não ruminar, pensar profunda e criticamente, refletir racionalmente, já é uma destituição da graça. Então ruminemos!


Igreja da graça é blindada pela própria graça do veneno chamado legalismo – aquele caldo mortífero que se bebido atrofia e, por fim, anula as mãos e os pés da graça libertadora.


Igreja da graça proclama o evangelho integral, onde o homem é indivisível. Assim como as necessidades do homem são plenas, a missão da igreja da graça é total, vendo o ser humano como um ente de duas naturezas, a espiritual e a corporal. O evangelho pregado pela igreja da graça a este homem o liberta das agruras e do poder do pecado, levando-o ao céu; mas também é pregado ao seu corpo, redimindo-o por completo e oferecendo dignidade na terra e uma boa terra.


Igreja da graça não seculariza o sagrado, ao passo que não sacraliza o secular. Ela transita com equidade e bom senso nos dois extremos, aproximando os distantes, dialogando e convivendo com as diferenças. Igreja da graça superabunda na graça – dando ao homem caído quantas oportunidades forem necessárias para sair do chão e caminhar com pernas próprias.


Igreja da graça compreende que o amor de Deus cobre uma multidão de pecados e, por isso, seu dedo nunca está “em riste”, mas sempre e sempre estará na direção de quem precisa de não um, mas cinco dedos, numa mão. A igreja da graça dá a mão.


A igreja da graça proclama, compreende e vive a graça. Para isso existimos e nisso nos movemos. Seja a graça a suficiência de Cristo ao nosso lado hoje e para todo sempre. Assim, poderemos ousar, dizer: IBM, igreja da graça.


por José Marcelo Fernandes Domingos


21 visualizações
Igreja
Batista
MineirA

batistamineira@gmail.com

 

Rua Piauí, 1045 - Funcionários

Belo Horizonte / MG

CEP 30150-321

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2019 - Site desenvolvido por JP | Designer