Buscar
  • Igreja Batista Mineira

Feliz dia das mulheres!


Mulher mulher, na escola em que vocês foram ensinadas jamais tirei um dez, sou forte mas jamais chego aos seus pés. (Erasmo Carlos).


Admiro na bíblia várias mulheres, Maria mãe Jesus, Rute com uma capacidade de adaptação e uma força incrível de recomeçar. Débora pela coragem de assumir responsabilidade, mas seguramente me encanto por Maria Madalena, apesar de tão poucas informações.


Poucas informações encontramos no cânon sagrado, outras, a maior parte na história da igreja, uma mulher que depois de uma experiência de libertação, não mais abandonou a Jesus. Na crucificação quando os homens que seguiam Jesus correram , ela estava lá. No domingo de ressurreição enquanto uma turma chorava decepcionado nos cantos de Jerusalém e outros escolhendo voltar pra casa, ela arrasta Maria mãe de Jesus, para irem ao sepulcro fazer a preparação no corpo de Jesus que não tinha sido feita, e teve a honra, de ver e ouvir que ele já havia ressuscitado.


Mulher que naquele tempo, segundo a história , levantava-se suspeita sobre seu proceder, mas apesar de tudo e todos, nunca deixou de seguir a Jesus, enfrentado todos maldosos de alma, por puro amor e gratidão à aquele que havia amado ela primeiro.


Hoje quando você vai a terra santa, especificamente no jardim do Getsêmani, pode se ver junto ao jardim do lado de oliveiras, que diz os historiadores algumas do tempo de Jesus, uma igreja imponente, construída pela igreja romana.


Uma obra de arte, isso porque, esta mulher foi uma das maiores influências para igreja, após a morte de Jesus. Mas a igreja romana resolveu diminuir esta influência, deixando madalena quase no anonimato, pois ela não preenchia o estereótipo que a igreja pretendia trabalhar a partir de então.


Mas pra quem na verdade nunca procurou holofotes, nenhum problema, pois o que ela queria, isso ela fez, amou e viveu uma vida de gratidão ao salvador, senhor, amigo e irmão, o grande amor da vida dela, por isso e por outras, minha admiração.


E na pessoa de Maria de madala ou madalena parabenizamos todas as mulheres, principalmente as injustiçadas, as incompreendidas, as que são perseguidas, as que sofrem.


Parabéns!


por José Márcio

41 visualizações
Igreja
Batista
MineirA

batistamineira@gmail.com

 

Rua Piauí, 1045 - Funcionários

Belo Horizonte / MG

CEP 30150-321

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2019 - Site desenvolvido por JP | Designer