Buscar
  • Igreja Batista Mineira

Deus busca um relacionamento de amor



Deus se dá a conhecer!


Essa é a experiência corrente nas Escrituras. A Bíblia é a história da redenção do homem. De Genesis ao Apocalipse o tema principal é o retorno da criatura ao seu Criador – tudo o mais corre paralelo. Não se conhece a Deus ou sua vontade por um programa, um método ou uma fórmula. Deus se conhece por relacionamento. Essa é a palavra chave que muitas vezes renegamos a segundo plano. Conhecer e ouvir a voz de Deus vem de um relacionamento íntimo de amor com Ele.


Em João 10, Jesus disse: “Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas, e as ovelhas ouvem a sua voz e as ovelhas o seguem porque conhecem a sua voz” e “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem”. Relacionamento entre pastor e ovelha é de profundo respeito e conhecimento. A ovelha reconhece até o balançar do caminhar do seu pastor e, por sua vez, o pastor identifica a necessidade da ovelha pelo timbre do seu berro – isso é possível pela intimidade mútua e pelo relacionamento de amor que ambos desenvolvem.


Deus o ama. Ele quer ter um relacionamento íntimo com você. Ele quer que você dependa somente dele. Ele deseja que você aprenda a ouvir a Sua voz e a conhecer a Sua vontade.


O seu relacionamento com ele é a chave para ouvir a voz de Deus falando a você. A iniciativa desse relacionamento é de Deus. Foi Ele quem nos amou primeiro. Foi Ele quem enviou seu filho ao mundo, não para que este julgasse o mundo; mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Foi Ele quem se humilhou até a morte e morte de cruz. Foi ele quem bradou: “Pai seja feita a tua vontade”.


Que você entenda que foi criado para um relacionamento de amor com Deus.

O seu relacionamento com Ele é o aspecto mais importante de sua vida. Se ele não estiver correto, nada mais importa.


Quando Deus o chama, Ele o faz para um relacionamento de amor e íntimo que seja real e pessoal.


Pr. José Marcelo Fernandes Domingos

23 visualizações
Igreja
Batista
MineirA

batistamineira@gmail.com

 

Rua Piauí, 1045 - Funcionários

Belo Horizonte / MG

CEP 30150-321

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2019 - Site desenvolvido por JP | Designer