Buscar
  • Igreja Batista Mineira

Apenas pegue a sua cruz



Nesse mundo contemporâneo e de grandes emoções, é perceptível por todos os lados que andemos ouvindo: “Que cruz!”.


É fato que os tempos não estão fáceis. As lágrimas tomaram conta de vários pares de olhos, o desânimo assola muitos corações e a dúvida diante de um quadro economicamente caótico é presente em muitos.


Porém, é possível encontrarmos alento nesses ínterins em que podemos ler e acreditar que Deus é conosco.


No livro de Lucas capítulo 9 versículo 23 podemos ler: Jesus dizia a todos:


"Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e me siga."


Deus não nos prometeu mares de rosas brancas e vermelhas para que navegássemos em uma vida totalmente livre de tormentas e assolações, mas ele disse que pegássemos nossa cruz e o seguíssemos.


Observe, Ele mandou “negar” e “pegar”.


Negar: Negue que você é independente Dele, negue que você consegue fazer absolutamente tudo sozinho, negue que você está forte o suficiente para andar sem a ajuda de Deus, negue que por suas habilidades apenas você caminha e tem êxito.


Pegue: Pegue o que está em seu coração e leve para cruz que te mostrou o maior amor que é capaz de te transformar, pegue o que o próprio Jesus te ofereceu: paz nesse mundo apesar dos pesares, pegue sua esperança e coloque Nele, pegue sua vida, enfim, e entregue a Ele.


Para negar a “si mesmo” tem que haver um Eu forte e convicto operando sobre o “si-mesmo”, e esse Eu é você!


Não sabemos ao certo como ganharemos a habilidade de exercer a resiliência perante tantas expectativas, mas sabemos que Deus nos orienta segui-lo com a nossa cruz (carga) e seguir alguém significa andar no mesmo caminho.


Seguir a Cristo é chegar aonde, talvez, você nunca imaginou que precisasse tanto, e que fosse justamente o lugar em que você deveria estar.


Desde o início a proposta era essa!


Graças a Deus por Jesus que é esse novo e vivo caminho! Somos andarilhos de um caminho em que, finalmente, largaremos a nossa “cruz” para vivermos incrivelmente em paz com o Deus de toda a criação.


por Flávia Abreu Lamounier

23 visualizações
Igreja
Batista
MineirA

batistamineira@gmail.com

 

Rua Piauí, 1045 - Funcionários

Belo Horizonte / MG

CEP 30150-321

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2019 - Site desenvolvido por JP | Designer