Buscar
  • Igreja Batista Mineira

A importância do discipulado para o Cristão

por José Marcelo Fernandes Domingos



George Muller foi um pastor inglês que viveu no século XIX, realizou um dos mais importantes ministérios sociais daquele século e de todas as épocas. Num tempo em que o flagelo social da sociedade londrina era a orfandade, devido as guerras e pestes que ceifavam os pais em tenra idade, ele criou escolas com aulas durante sete dias da semana que prestaram auxílio a um total de 81.501 crianças. Ao todo, ele acolheu 10.024 órfãos e gastou 1.426,000 dólares na obtenção de lares para eles. Além disso, distribuiu em sua vida e através de seu ministério 1.989.266 bíblias e sustentou 115 missionários.


Sobre as Escrituras, Muller dizia:


“O Nível de vitalidade da nossa vida espiritual estará na proporção exata do lugar que a Bíblia ocupa em nossa vida e em nossos pensamentos. Declaro isto solenemente, com base em minha experiência [...] desde que comecei a pesquisar a Bíblia com diligência, a bênção tem sido maravilhosa… Li a Bíblia inteira cem vezes, e sempre com um prazer cada vez maior. Cada vez que a leio, ela parece um livro novo aos meus olhos… Grande tem sido a bênção de seu estudo diário, consecutivo e diligente. Considero perdido um só dia no qual eu não tenha tido um bom tempo para me debruçar sobre a Palavra de Deus”.


Com estas palavras entendemos a importância do discipulado na vida do cristão – o nível de vitalidade da nossa vida espiritual estará na proporção exata do lugar que a Bíblia ocupa em nossa vida e em nossos pensamentos… Diante disso, qual o lugar que a Bíblia ocupa em sua vida diária? Está na prateleira? Na cabeceira da cama? Aberta no salmo 91 em um cômodo da casa? Ou você tem tido encontros diários, consecutivos e diligentes com a Palavra de Deus? Não existe crescimento espiritual sem discipulado! Este processo não pode ser negligenciado e abandonado pelos cristãos. Se assim fizerem, estarão fadados ao atrofiamento e, consequentemente engrossarão as fileiras do analfabetismo bíblico, se tornando massa de manobra e presas fáceis para os modismos eclesiásticos contemporâneos que grassam e galopeiam em nossa cidade. O discipulado é meio pelo qual o cristão cresce e se desenvolve até a estatura de Cristo. Neste processo a disciplina é fundamental.


Você deve desejar o estudo da Palavra, mas, sobretudo, decidir fazê-lo e persistir na decisão. Deus revelou a Si mesmo, os seus propósitos e seu modo de agir na Bíblia. Nela ele nos deu diretrizes para uma vida abundante e significativa. Jesus nos deu o exemplo ao conhecer as Escrituras e aplicá-las à sua vida diária. Não aceite menos do que isso.


Faça um projeto pessoal e intencional de se tornar um consumidor voraz da Palavra de Deus. Desenvolva o hábito diário de ir a Bíblia com oração, pedindo ao Espírito Santo que o ilumine. Saia da inércia espiritual e do comodismo ministerial. Você pode ir além. Lembre-se das palavras de George Muller: “Considero perdido um só dia no qual eu não tenha tido um bom tempo para me debruçar sobre a Palavra de Deus”. Está é a disciplina principal. Este deve ser o seu desejo primordial.


Pr. José Marcelo

11 visualizações
Igreja
Batista
MineirA

batistamineira@gmail.com

 

Rua Piauí, 1045 - Funcionários

Belo Horizonte / MG

CEP 30150-321

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2019 - Site desenvolvido por JP | Designer